Amazônia Jazz Band apresenta concerto com músicas latinas



O ritmo inconfundível das músicas latinas tomará o palco no concerto “A força e a expressão latina da Amazônia Jazz Band (AJB)”, nesta quinta-feira (12), às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém. A entrada é gratuita. A noite é uma homenagem a ritmos como o mambo, a salsa, a cumbia, o tango, por exemplo, com a regência do maestro Nelson Neves.

A sonoridade dos ritmos de outros países da latino América, principalmente do Caribe, é marcante na cultura paraense. Por aqui chegou pelas ondas do rádio e logo se fundiu aos ritmos regionais, dando origem a uma profusão de outros ritmos como a lambada - muito famosa na década de 1980 e que tem tido novamente seu vigor nos últimos tempos.

Por conta dessa herança histórica e do profundo entrelaçamento com a música popular produzida no Pará, Nelson Neves sempre optou por também incluir no repertório da Amazônia Jazz Band os ritmos dançantes vindos também da Colômbia, Equador, Argentina.

Para abrir o espetáculo, a AJB vai tocar “Mambo Caliente”, do trompetista cubano Arturo Sandoval, compositor que já ganhou vários prêmios da Billboard e do Grammy Award. Do mesmo autor, a jazz band apresentará também o sucesso “Funky Cha-Cha” e “Mam-Bop”.  “Salssaricando”, do brasileiro Roberto Sion; “Libertango”, do argentino Astor Piazzola; “Oye Como Va”, do nova iorquino Tito Puente, também fazem parte do programa.

E para fechar, o público vai conferir “(It’s just) Talk, de Pat Metheny; “Salsa Nueva”, de Jeff Taylor; “Cabeza de Carne”, de Matt Harris; e “El Cumbachero”, de Rafael Hernandez.



Serviço: Concerto “A força e a expressão latina da Amazônia Jazz Band”. Dia 12/07/2018, às 20h. Local: Teatro do Sesi (Alm. Barroso, 2540 - Marco). Entrada franca. Ingressos disponibilizados a partir de 9h do dia 11/07 na bilheteria do Teatro do Sesi e no site www.bilheteriadigital.com/pa a partir de 8h (retirada limitada a dois ingressos por pessoa).