Líbero Luxardo terá sessão de estreia do drama “Hanna”




O drama italiano “Hannah”, de Andrea Pallaoro, terá sessão de estreia nesta quinta-feira, 16, às 20h, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O filme de 2017 trata sobre a solidão e a fria condição em que se encontra Hannah. A atriz Charlotte Rampling, que interpreta Hanna, foi premiada no Festival de Veneza 2017 pela atuação no filme.

Hannah é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão e tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.

O silêncio do filme e o roteiro com poucos diálogos se refletem na personalidade da personagem principal, que lida sozinha com seus conflitos, incluindo um dos temas abordados por Andrea Pallaoro, o envelhecimento. Os assuntos são apresentados de maneira delicada, seguindo o ritmo de Hannah, que sofre calada.

O público encara momentos comoventes do dia a dia da personagem, como sua exclusão por parte de seu filho e a amarga realidade do marido dentro da prisão, juntamente com o motivo pelo qual foi preso.

O filme acompanha a personagem em quase todos os 95 minutos do longa, entregando um excelente trabalho de Charlotte Rampling. “Hannah” entra para as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur, que terá entrada franca para estudantes em sua primeira exibição.

Sessão Regular
Hannah”, de Andrea Pallaoro (FRA/BEL/ITA, 95 min, 12 anos, legendado)
Local: Cine Líbero Luxardo do Centur
Data: 16* a 19 e 22 de agosto de 2018
Hora: 20h
Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00
*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia