UNAMA PROMOVE PALESTRA SOBRE O CONFLITO ISRAELENSE-PALESTINO

A Universidade receberá André Lajst, referência no tema Oriente Médio - Foto: Youtube



.

Nesta quinat-feira, dia 16, às 10h, o curso de Relações Internacionais da UNAMA – Universidade da Amazônia – promoverá a palestra “Conflito israelense-palestino: dilemas no processo de paz”. À frente da atividade estará o especialista em Oriente Médio e Contra Terrorismo, André Lajst. O evento ocorrerá na sala B 303, do campus Alcindo Cacela.

O conflito israelense-palestino é um dos que mais geram tensões e preocupações em todo o mundo, trata-se de uma questão complexa que envolve judeus e muçulmanos no território de enclave entre Israel e Palestina. Ambos os lados reivindicam o seu próprio território soberano, embora atualmente esse direito seja exercido plenamente apenas pelos israelenses. Com isso, guerras são travadas, grupos considerados terroristas erguem-se, vidas são perdidas e uma paz duradoura encontra-se cada vez mais distante. Portanto, é um tema frequente e relevante na agenda internacional e que precisa ser debatido na universidade.

Para o coordenador do Curso de Relações internacionais da UNAMA, William Rocha, é uma oportunidade para a comunidade acadêmica e os demais interessados, compreenderem melhor um assunto que afeta a política, a economia e a dinâmica social do mundo inteiro. “A universidade é um lugar de pluralidade e interdisciplinaridade, logo, precisamos estar abertos às discussões em ambos os lados de um mesmo contexto ou cenário. O conflito israelense-palestino não esgota possibilidades e discussões, portanto, precisamos discutir sob diferentes vertentes e continuamente”, afirma o professor.

O palestrante, André Lajst, é brasileiro, nascido em São Paulo, neto de sobrevivente do Holocausto. Durante os anos 2005 e 2006, fez palestras em instituições de ensino superior paulistas sobre o conflito no Oriente médio para estudantes de relações internacionais. O cientista político compartilha sua vasta experiência em palestras, entrevistas e publicações mundo afora.  O evento é aberto ao público, com inscrições prévias, no portal: extensao.unama.br. A UNAMA está localizada na Avenida Alcindo Cacela, 287. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 4020-9734.

Serviço:

Palestra “Conflito israelense-palestino: dilemas no processo de paz”

Data: 16 de agosto

Horário: A partir das 10h

Local: UNAMA - Campus Alcindo Cacela | Avenida Alcindo Cacela, 287

Inscrições: http://extensao.unama.br
Informações: (91) 4020-9734