O Serviço Médico de Emergências (SME) do
Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro foi eleito o
melhor do Brasil no quesito satisfação dos clientes. É o que aponta o resultado
da 1ª Edição da Olimpíada de Satisfação, realizada pela Med Mais, que avaliou o
índice de satisfação dos usuários durante o atendimento pré-hospitalar em
aeroportos. A cerimônia de reconhecimento
será realizada às 10h, no dia 30 de abril, em Val-de-Cans.
A pesquisa avaliou os serviços
prestados, no período de novembro de 2017 a setembro de 2018, em seis
aeroportos brasileiros: Belém, Brasília, Campinas, Maceió, Natal e Rio de
Janeiro (Santos Dumont), que são os aeroportos onde o serviço hoje é realizado
pela Med Mais. Os critérios de avaliação foram: atendimento em equipe, tempo de
espera, resolução do problema e estrutura do posto médico.
Para o superintendente de Val-de-Cans,
Fábio Rodrigues, a Olimpíada de Satisfação, além de ajudar a conhecer melhor a
percepção do passageiro, no atendimento que é realizado nos postos de
atendimento pré-hospitalar, contribui para a evolução contínua dos serviços.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A equipe médica que atua em
Val-de-Cans é composta de profissionais muito bem preparados para lidar com
qualquer emergência. Temos médicos e enfermeiros credenciados nos órgãos
competentes”, acrescentou.
De acordo com Victor Reis, CEO do Grupo
Med Mais, a premiação é uma forma de contemplar o serviço médico que é
realizado nos principais aeroportos brasileiros. “O nosso trabalho vai além de
realizar uma gestão eficaz nos serviços médicos de aeroporto. Nosso objetivo é
salvar vidas e, para isso, o time trabalha por um atendimento humanizado para
garantir a tranquilidade e segurança aos pacientes”, afirmou.
Atualmente, transitam pelo Aeroporto
Internacional de Belém cerca de 10 mil passageiros por dia. No acumulando deste
ano, já foram mais de 863 mil viajantes, alta registrada de 5,5% nas operações
de embarques e desembarques. O resultado coloca o Aeroporto Internacional de
Belém em 1º lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e de toda
região Norte, além de ser o 5º da Rede Infraero.
Pesquisa
Na pesquisa de Satisfação do Passageiro
e Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura no
primeiro trimestre de 2019, o Aeroporto Internacional de Belém reafirmou seu
compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário. Segundo o
levantamento, o terminal da capital paraense recebeu nota 4,13 no quesito
satisfação geral, atingindo a meta de 4,0, estabelecida pelo Governo
Federal.
Dos 38 indicadores avaliados pelos
passageiros, 25 (65,7%) estão acima da meta de 4 pontos. Ainda dentro desses
números, o terminal conta com 15 indicadores superiores à média da categoria
(4,34) com destaque, entre outros, para cordialidade e prestatividade dos
funcionários no check in (4,75); tempo de fila no check in (4,74); disponibilidade
de assentos na sala de embarque (4,59); velocidade na restituição de bagagem
(4,42); e limpeza geral (4,26). “Os dados mostram o resultado do trabalho da
Infraero para promover a evolução contínua dos serviços prestados em
Val-de-Cans”, destacou Fábio.