Mais de 63 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Val-de-Cans

Aeroporto de Belém - Foto Arquivo


A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) deve crescer durante o feriado da Proclamação da República. Entre os dias 13 e 18 de novembro, são esperados cerca 63,5 mil passageiros no terminal paraense, 8,3 mil a mais que os 55,1 mil viajantes registrados no mesmo feriado de 2018, que ocorreu de 14 a 19 novembro de 2018. O fluxo de aeronaves também deve ter um incremento de 18,5% em relação ao ano anterior: serão 474 operações de pousos e decolagens, contra 400 voos comerciais computados em 2018.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”. 

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, o aeroporto belenense registrou até setembro deste ano, 2,63 milhões de passageiros, o que representa um incremento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2018, que contabilizou 2,5 milhões de pessoas transportadas.

 Rede Infraero

Os 47 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber mais de 1,4 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado da Proclamação da República, entre os dias 13 e 18 de novembro. O número é 4,6% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, quando foram contabilizados 1,34 milhão de viajantes. A movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que as 10.455 registradas no mesmo período de 2018. Os dias de maior movimento devem ser quinta (14/11) e segunda-feira (18/11). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

 

Guia do Passageiro 



Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.