Secult abre espaço para o rock paraense no Gasômetro




O projeto Parque Musical, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), inicia sua programação de 2020 com uma novidade que promete movimentar o cenário do rock paraense. No próximo sábado (25), o Rock Gasômetro Autoral vai oferecer espaço para bandas dos mais variados estilos do rock regional.

Pinup, Macadabra, Má Distribuição, Relesvulgar, Ovo Goro, Deathbanger, Attack Kamikaze e Methademic são os grupos confirmados na programação de shows, que inicia às 15h, no Teatro Estação Gasômetro.

Além das apresentações das bandas, a Secult também vai disponibilizar um ambiente para a comercialização de produtos para ajudar na divulgação das bandas, como camisas, CDs e adesivos, além de serviços como stands de tatuadores.

"Queremos contribuir para que o rock paraense volte ao circuito da música do Estado. Nosso objetivo é proporcionar a divulgação de material autoral e a arrecadação financeira para que esses músicos consigam custear suas próprias produções. Para este ano, os artistas paraenses interessados em participar da agenda do Parque Musical devem procurar a Secult", reforça Allan Carvalho, da diretoria de Música da Secult.

O baterista Dió Assunção, da Relesvulgar, banda de rock alternativo com três anos de estrada, elogiou a iniciativa. "Achamos a proposta musical muito importante, pois incentiva as bandas de rock paraenses e abre espaço para mostrarmos o nosso trabalho", destaca.

Parque Musical - O projeto é uma iniciativa que visa estimular o circuito musical da cidade com uma programação diversificada para o público e acesso ao Teatro com isenção da taxa e repasse de quase 100% da bilheteria aos artistas. Bandas de todos os gêneros musicais interessadas em participar devem apresentar um projeto à Diretoria de Cultura da Secult.

Programação:

Pinup - 15h

Macadabra - 16h

Má distribuição - 17h

Relesvulgar - 18h

Ovo Goro - 19h

Deathbanger - 20h

Attack Kamikaze - 21h

Methademic - 22h

Sugestões de entrevistados:

Leonardo Santos: diretor do Teatro Estação Gasômetro / Bandas participantes