A cidade de Belém, uma das principais
capitais da região Norte, agora conta com o serviço da 99Food, plataforma de
delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais. O
aplicativo já está disponível para download no Google Play (Android) e na App
Store (iOS).
Para Danilo Mansano, diretor-executivo
da 99Food no Brasil, a escolha por Belém é estratégica. "Alem de ser uma
das cidades mais importantes da região, Belém marca nossa chegada na região
norte do Brasil. É uma cidade com uma cultura gastronômica importante, variada
e cheia de sabores, características que influenciam na escolha da cidade pela
99Food", explica.
A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por
enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), São
José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC),
Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Teresina (PI),
Salvador (BA) e Recife (CE), acumulando cerca de 50 mil estabelecimentos
cadastrados. Belém, portanto, é uma das 18 primeiras cidades brasileiras onde a
99Food passa a operar.
Danilo Mansano conta que este é um negócio
de longo prazo. "Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas
cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo
acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais
importantes para a 99Food neste momento", explica Danilo Mansano.
Proteção em tempos de pandemia
Para garantir a segurança dos clientes,
entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e
protocolos.
Dentro da plataforma, os clientes que
oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food,
sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de
higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria
N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.
Para os restaurantes parceiros, a 99Food
disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e
protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. "Assim
fizemos nas outras cidades e assim faremos em Belém. Também criamos um fundo de
apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para
motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença.
Em uma pesquisa interna realizada com os
consumidores da 99Food, entre os meses de abril e julho de 2020, concluiu-se
que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40%
dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de
entrega antes. "Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que
isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery
já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial".
#CompreDoPequeno
Apoiar os pequenos negócios é um dever
para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos
semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e
saúde financeira desses estabelecimentos. "Ainda oferecemos assessoria
personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no
app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae-SP. Com certa
periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que
promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem
novos consumidores", finaliza Mansano.
Os proprietários de restaurantes que
tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar www.queroser99food.com.