Saque e Pague firma parceira com Banco da Amazônia

  

A Saque e Pague, plataforma que facilita e democratiza o acesso a soluções financeiras por meio da tecnologia, acaba de firmar parceria com o Banco da Amazônia (BASA), principal banco de fomento do Governo Federal na região Norte. Com isso, os clientes do banco poderão realizar inicialmente transações de saque e consulta de saldo em contas correntes ou poupanças, nos mais de 1.700 ATMs da rede disponíveis em todo o Brasil. O saque será habilitado a partir de dezembro e a consulta de saldo em janeiro. 

De acordo com o CEO da Saque e Pague, Givanildo Luz, a nova parceria é bastante positiva e estratégica para a companhia, que há 10 anos vem ampliando o número de instituições financeiras conectadas à sua plataforma. "Com a chegada do Banco da Amazônia, somamos mais de 26 parceiros em nossa rede. Atualmente, a Saque e Pague tem presença em todos os estados do Brasil, em 280 cidades, sendo que em mais de 45 delas é a única opção de autoatendimento à população."

 Ao longo da primeira década, a Saque e Pague tem se consolidado e fortalecido seu compromisso de promover acesso aos serviços financeiros para população, seja ela bancarizada ou não. O BASA tem sede em Belém, no Pará, e possui atuação em nove estados com 120 agências. Com a conexão com a rede de ATMs da Saque e Pague, os clientes do banco ganham mais opções de acesso para realizar transações financeiras. 

Para José Alex Aires dos Santos, gerente executivo de Produtos e Serviços do Banco da Amazônia, a parceria com a Saque e Pague aumenta a capilarização do Basa, gerando mais facilidade e comodidade à vida financeira dos milhares de clientes da instituição. "Temos buscado soluções tecnológicas em todas as áreas para oferecer cada vez mais os melhores serviços e produtos à nossa clientela. E a chegada da Saque e Pague é mais um diferencial neste sentido", relata o gestor.

 Givanildo Luz enfatiza que, em 2021, a Saque e Pague tem expectativa de crescer ainda mais com a implementação de mais pontos de ATMs e Mini ATMs. "Nossa média anual de crescimento tem sido de 30%. Sabemos que existem muitas cidades brasileiras desassistidas de serviços financeiros e com as nossas soluções e a parceria com as instituições poderemos chegar a esses locais e promover o acesso de maneira simples e descomplicada. Esse é um dos nossos objetivos para os próximos meses", afirma o CEO da empresa.

 Sobre a Saque e Pague 

Criada em 2010, a Saque e Pague é uma plataforma que facilita e democratiza o acesso das pessoas a soluções financeiras por meio da tecnologia. A empresa possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital. Foi protagonista ao trazer para o País a tecnologia de reciclagem de cédulas, que faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável. São diferentes soluções, inovadoras e pioneiras, focadas no varejo, em instituições financeiras e em pessoas físicas - mesmo as não bancarizadas, o que possibilita a inclusão de forma democrática à parte essencial do sistema financeiro. A Saque e Pague é provedora de serviços inéditos na rede de autoatendimento como recarga de celular, saque de moeda estrangeira, entre outros. A rede possui mais de mil e seiscentos terminais e mais de 26 parceiros estratégicos. 

Sobre o Banco da Amazônia 

Com a missão de desenvolver uma Amazônia Sustentável com crédito e soluções eficazes, o Banco da Amazônia está há 78 anos fomentando o crescimento regional. A instituição tem unidades nos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e no Distrito Federal e em São Paulo. Com a chegada dos terminais da Saque e Pague, o Basa chega próximo de 50 mil terminais de atendimento a seus clientes.