Digitalização de idosos avança na pandemia; saiba quais as novas necessidades mobile desse público

 


Os idosos estão mais conectados à internet, especialmente após a pandemia. O acesso à rede por este público aumentou para 64% em 2020, salto expressivo se comparado com cinco anos atrás quando apenas 31% dos idosos consumiam internet, segundo dados do Kantar Ibope Media. Diretores da Celularia, empresa de referência no mercado de celulares e acessórios para mobile, apontam que novas tendências de comportamento têm levado os idosos à digitalização.

 “Desde o último ano, muitos idosos foram impedidos de ver outras pessoas pelo isolamento social imposto pela pandemia, e o ambiente virtual se tornou o meio de se aproximar dos familiares e amigos. Com isso, eles foram descobrindo outras possibilidades do mobile, como se informar e buscar entretenimento, mantendo contato com a internet mesmo após as flexibilizações”, destaca a direção da Celularia.

Os idosos são um público que requer particularidades especiais no ambiente virtual. Quando ainda estão em fase de “transição” para o mobile, procuram por aparelhos que sejam o suficiente para se comunicar com a família e manter-se ativo nas redes sociais. 

“É geralmente um público que pede por smartphones mais funcionais e de fácil manuseio, de preferência com tela maior, mas que consigam ter os mesmos suportes e as mesmas características essenciais para um aparelho de bom desempenho. Eles estão antenados às tendências”, afirma a direção da Celularia.

 Sobre a Celularia 

Loja multimarcas especializada na venda de celulares e acessórios por meio de um atendimento consultivo, multicanal e próximo ao cliente. Esta é a proposta da Celularia (@celulariaoficial), nova marca que chega ao mercado com uma proposta de trabalhar varejo e serviços para celular de forma personalizada e com foco na experiência do consumidor. 

Dentre os serviços da loja, estão a venda de celulares, serviços de proteção contra roubo e furto, garantia estendida, além da venda de acessórios para celulares, como carregadores, capinhas, películas, power banks, fones de ouvido e caixas de som. 

Inicialmente, as primeiras lojas foram inauguradas em Belém (PA), região de origem da marca, com previsão de expansão para todo o Brasil a partir de um plano de negócios baseado em franquias que variam entre quiosques, Lojas Smart e Lojas Premium.