Os idosos estão mais conectados à
internet, especialmente após a pandemia. O acesso à rede por este público
aumentou para 64% em 2020, salto expressivo se comparado com cinco anos atrás
quando apenas 31% dos idosos consumiam internet, segundo dados do Kantar Ibope
Media. Diretores da Celularia, empresa de referência no mercado de celulares e
acessórios para mobile, apontam que novas tendências de comportamento têm
levado os idosos à digitalização.
Os idosos são um público que requer particularidades especiais no ambiente virtual. Quando ainda estão em fase de “transição” para o mobile, procuram por aparelhos que sejam o suficiente para se comunicar com a família e manter-se ativo nas redes sociais.
“É geralmente um público que pede por
smartphones mais funcionais e de fácil manuseio, de preferência com tela maior,
mas que consigam ter os mesmos suportes e as mesmas características essenciais
para um aparelho de bom desempenho. Eles estão antenados às tendências”, afirma
a direção da Celularia.
Loja multimarcas especializada na venda de celulares e acessórios por meio de um atendimento consultivo, multicanal e próximo ao cliente. Esta é a proposta da Celularia (@celulariaoficial), nova marca que chega ao mercado com uma proposta de trabalhar varejo e serviços para celular de forma personalizada e com foco na experiência do consumidor.
Dentre os serviços da loja, estão a venda de celulares, serviços de proteção contra roubo e furto, garantia estendida, além da venda de acessórios para celulares, como carregadores, capinhas, películas, power banks, fones de ouvido e caixas de som.
Inicialmente, as primeiras lojas foram inauguradas em Belém (PA), região de origem da marca, com previsão de expansão para todo o Brasil a partir de um plano de negócios baseado em franquias que variam entre quiosques, Lojas Smart e Lojas Premium.