Psicólogos atendem durante evento que debate a Lei Maria da Penha na Unama

Maria da Penha - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil


A Lei Maria da Penha, representação de combate à violência contra a mulher completou 10 anos de existência, no último sábado (6). Para debater sobre a importância da lei, avanços e desafios que são enfrentados todos os dias, a Universidade da Amazônia- Unama, irá promover um dia de atendimentos e debates sobre o tema, nesta quarta-feira (10), no campus Senador Lemos, no auditório Dom Alberto Ramos. A Clínica de Psicologia da universidade (CLIPSI),estará no campus Senador Lemos com o Plantão Psicológico das 9h às 12h, e das 15h às 18h para atendimento gratuito. Além disso, a partir das 19h, haverá  mesa redonda  com o tema: “10 anos da Lei Maria da Penha”. 

O objetivo desta palestra é aprofundar a discussão das políticas de enfrentamento à violência contra mulheres por ocasião dos 10 anos da Lei Maria da Penha, por meio das contribuições nas áreas do Direito, Ciências Biológicas e Sociais. A mesa será composta por Luanna Thomaz, professora da UNAMA e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Pará); Clívia Croelhas, Defensora Pública  do Núcleo de Atendimento Especializado na Mulher (Naem); e Bárbara Sordi, professora da UNAMA e psicóloga clínica. Será um momento para discutir todos os aspectos que envolvem a lei.

 “A Maria da Penha é uma Lei muito importante e inovadora que é capaz de conceituar o que a violência contra a mulher. Mostrar e debater este assunto na universidade é ter a oportunidade de estuda-la com afinco a importância e o significado dela para a nossa sociedade”, afirmou a professora Luanna.

Serviço:
10 anos da Lei Maria da Penha
Data: 10 de agosto de 2016
Horário: das 9h às 18h
Local: Universidade da Amazônia, campus Senador Lemos. 
Participação gratuita.