Unidade feminina da Fasepa recebe programação pelo Outubro Rosa

No Centro de Atendimento de Semiliberdade Feminino - FOTO Alberto Passos - Ascom Fasepa

As adolescentes que cumprem medidas socioeducativa de internação no Estado participam de programação para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de participar de diversas ações que serão realizadas até a próxima sexta-feira (21). O evento teve inicio nesta segunda-feira (17) e tem como objetivo celebrar o mês do Outubro Rosa, levando a importância do cuidado com a saúde para meninas menores de 18 anos que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Feminino (Cesef).

Fruto do projeto Ressignificando Caminhos na Socioeducação, a programação conta com a exibição de vídeos educativos e filmes sobre o tema, palestras sobre prevenção do câncer de mama e doenças sexualmente transmissiveis, além de ações para alertá-las sobre  os cuidados com a pele e o desenvolvimento de atividades físicas como instrumentos de prevenção de doenças.

O Cesef é o centro de atendimento destinado a adolescentes do sexo feminino sentenciadas a cumprir medidas socioeducativa de internação, além das meninas encaminhadas pelo juizado para agurdarem julgamento por até 45 dias. Atualmente a unidade está com 15 adolescentes internas. A ação tem como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua e a ONG Pro Vida.