Parque Shopping recebe programação do Pro Paz voltada às mulheres





Clientes e visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades artísticas, de conscientização e de prevenção que serão levadas Parque Shopping nesta terça (21), quinta (23) e sábado (25), pela Fundação Pro Paz. Estão programadas aulas do projeto de defesa pessoal “Eu Sei Me Defender”, para antigos e novos integrantes, além da apresentação de alunos do Pro Paz nos Bairros e de cantoras paraenses. Nesses três dias, psicólogas e assistentes sociais do Pro Paz Mulher farão panfletagem com o objetivo de orientar mulheres sobre os diversos tipos de violência de que podem ser vítimas e onde devem procurar ajuda, além de encaminhar atendimentos aos órgãos competentes.

Na terça (21), a programação inicia às 17h com aula de defesa pessoal ministrada pela atleta mundial de MMA, Érica Paes. As aulas do projeto acontecem semanalmente no Pro Paz Mulher e na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme. Às 18h30, a programação segue com a apresentação da Companhia de Dança Caminhos, composta por adolescentes que frequentam as oficinas de dança contemporânea do projeto Pro Paz nos Bairros, polo da Universidade Federal do Pará (UFPA). No shopping a eles apresentarão um trecho do novo espetáculo "O Cemitério dos Pássaros".

A programação se repete na quinta (23) e no sábado (25) novamente com aulas do projeto “Eu Sei Me Defender”, seguidas por apresentações artísticas de cantores paraenses participantes do festival “Empodera”, que acontecerá no final do mês. A programação será encerrada no sábado com o lançamento do projeto 360 graus - Respeito às mulheres em sua diversidade, capitaneado pelo Governo do Pará via Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Fundação Pro Paz, com o objetivo de conscientizar a sociedade em geral sobre a violência contra a mulher.

Programação:

Terça (21/03)

17h - Aula de defesa pessoal projeto "Eu Sei Me Defender" com a presença da atleta Érica Paes
18h30 - Apresentação Caminhos (Grupo de teatro)

Quinta (23/03)

17h - Aula defesa pessoal projeto "Eu Sei Me Defender"
20h - Apresentação Artística

Sábado (25/03)

17h - Aula defesa pessoal projeto "Eu Sei Me Defender"
19h - Projeto 360 graus óculos 3D - Respeito as mulheres em sua diversidade com interatividade de homens

20h - Apresentação Artística