Ação Global promove qualidade de vida em Castanhal



A busca por uma vida mais saudável para toda a família será o foco da Ação Global 2017. O evento será realizado no dia 27 de maio, das 8h às 16h, na unidade do SESI em Castanhal. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria – SESI Pará em parceria com a Rede Globo/TV Liberal.  Em 2017, a Ação Global chega a sua 24ª edição e terá como tema ‘Qualidade de Vida e Família’. Entre as metas está beneficiar 14 mil pessoas e realizar 40 mil atendimentos. Serão 70 parceiros, mais de 100 serviços e o apoio de 1 mil voluntários. O mutirão de cidadania é realizado nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A grande atração será a variedade de serviços oferecidos ao longo do dia, como verificação de pressão arterial, maquiagem, massoterapia, teste de hepatite C, teste de HIV e sífilis, limpeza de pele, spa das mãos, massagem dos pés, demonstração de produtos, corte de cabelo, manicure, odontologia, teste de glicose, corte e higienização, escova e chapinha, exame de urina, cadastro de medula óssea, jogos educativos, orientação sobre o trânsito, avaliação física e funcional, aulão de jump e ritmos, jogos educativos/xadrez, capoeira, futebol americano, badminton e treinamento funcional.

No campo da cidadania haverá orientação jurídica, acordos extrajudiciais, ação de divórcio consensual, vale transporte digital, combate a violência contra mulher, combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes e trabalho infantil e doação de produtos alimentícios.

Histórico - Em 2016, o evento contou com 68 parceiros e cerca de 1.500 mil voluntários que orientaram atendimentos em mais de 78 serviços de saúde, educação, esporte e cidadania. No total, foram realizados 35 mil atendimentos, beneficiando 15 mil pessoas.