Festival Brasil Sabor abre feira gastronômica no Aeroporto Internacional de Belém



A programação do 12° Festival Brasil Sabor já começou e neste sábado, 27 e domingo, 28, ocorrerá no Aeroporto Internacional de Belém, o pocket do festival. No local, será aberta uma feira gastronômica com montagem de barracas para os 15 restaurantes participantes. O momento servirá para que eles possam apresentar as suas comidas e a ideia é oferecer pratos elaborados com ingredientes regionais e com preços acessíveis. 

Além da feira, dois shows com os artistas regionais Charles Andí e Jeff Moraes, estão programados para animar o público. Os restaurantes participantes do pocket são: a Churrascaria Tucuruvi, Cia Paulista, Engenho Dedé, Eti Mariqueti, Famigila Sicilia, Gratto Empório, O Celeiro, Point do Açaí, Saldosa Maloca, Tapioquinha da Amazônia, Domnato, Restaurante Baccalá, Casa Mia, Iacitatá, Toró, Old School, Don Vino e Nayah. Os dois próximos pockets do festival serão realizados na Praça Batista Campos e no Parque Shopping Belém.

Em 2015, Belém recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e desde então vem recebendo importantes nomes da gastronomia mundial, se destacando como uma referência gastronômica no país.


Dentro da programação do evento, o Festival Belém Ilhas e Sabores, marcará o encerramento da programação nos dias 17 e 18 de junho, no Complexo do Ver-o-Rio, com uma extensa programação de palestras, aulas, shows e a presença de todos os restaurantes que participaram do festival.