Dia da gastronomia marca programação da Semana do MEI



Uma programação voltada para Microempreendedores Individuais (MEI) do segmento gastronômico de Belém vai marcar o quarto dia da Semana do MEI em Belém. Nessa quinta-feira (11), haverá palestra, oficinas e clínicas tecnológicas, tudo gratuitamente. A agenda abre com uma palestra sobre tendências de mercado para o segmento de alimentos e bebidas. Logo em seguida, o Senai, com quem o Sebrae fechou uma parceria, vai oferecer oficinas de manipulação de alimentos e boas práticas de fabricação e de congelamento de alimentos. 

Também estão na programação duas clínicas tecnológicas sobre montagem de cardápio e apresentação de pratos. Também haverá orientação sobre como conquistar clientes pela internet. A Semana do MEI, que está na nona edição, foi prorrogada até o meio dia de sábado (13), sendo disponível apenas atendimento, para ampliar as oportunidades para as pessoas que precisam de regularização de pendências ou fazer a Declaração Anual de Faturamento, que o MEI é obrigado a realizar até 31 de maio (70% dos MEI paraenses não fizeram a declaração e 74,97% estão inadimplentes). 

Até sexta (12), a agenda segue como programado, com palestras, oficinas, cursos e consultorias, além da realização da feira de negócios, que reúne produtos de microempreendedores dos segmentos da beleza, moda e acessórios, cosméticos e diversos produtos para a casa. A Semana MEI ocorre também em mais de 40 municípios paraenses, localizados em todas as regiões do estado, com mais de 9 mil eventos de capacitação e 500 horas de consultoria à disposição do MEI ou de quem quer começar a empreender e se enquadra nessa categoria.