Hospital Galileu vai promover ação especial de Dia das Mães





Nesta quinta-feira, 11, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, fará uma programação especial para comemorar o Dia das Mães. O momento promete emocionar não apenas as mães que estão internadas na unidade: a homenagem será dirigida também às acompanhantes, visitantes e às colaboradoras que trabalham no hospital. A ação contará com a participação de grupos de voluntários que já atuam no hospital: são eles o “Coletivo Clown” e o grupo “Flores de Kahlo”, com o projeto “Espalhe Amor por onde flores”. Ambos mesclarão atividades de entretenimento e da arte da risoterapia, acompanhadas de entrega de brindes para mães internadas, a partir das 9h30. À tarde, por volta das 16h, iniciará o projeto de musicoterapia especial para o Dia das Mães, com a participação do cantor Guto Risuenho. Ele levará uma mensagem de amor e felicitação a todas as mães presentes na unidade. As colaboradoras do Hospital Galileu, que também são mães, por sua vez, receberão brindes e cartões comemorativos.

Voluntariado

Administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Galileu recebe diversos voluntários rotineiramente. O grupo “Coletivo Clown” é um deles. Formado por palhaços, já desenvolve seu método curativo em risoterapia há oito meses, com visitas às enfermarias do hospital por dois sábados a cada mês.

Já o projeto “Espalhe amor por onde flores”, idealizado pelo Grupo Filantrópico Flores de Kahlo, visitará a unidade pela primeira vez esta semana. A ideia do projeto é distribuir mensagens e vibrações positivas, por meio de cartões com frases, letras de música e pensamentos. O cantor paraense Guto Risuenho também visitará a unidade pela primeira vez.