Faculdade de Engenharia Naval da UFPA lança o curso de “Especialização Lato Sensu em Construção Naval”



Em parceria com docentes dos Departamentos de Engenharia Naval da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Faculdade de Engenharia Naval da UFPA lança o curso de “Especialização Lato Sensu em Construção Naval”. A especialização, tem como objetivo acompanhar o mercado de construção naval regional e terá início em junho. As inscrições estão previstas para este mês de maio, por meio do site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). O curso, de 18 meses, conta com um investimento 22 parcelas de 940,00 reais. Serão disponibilizadas 45 vagas, já incluído o percentual para demanda social.

Inscrições - Apesar das inscrições terem início em maio, já são aceitas pré-inscrições. Para isso, é preciso enviar o formulário preenchido (disponível aqui) para o e-mail grupogtnav@gmail.com. O curso é coordenado pelo professor Eduardo Braga, do Instituto de Tecnologia da UFPA. De acordo com o atual diretor da Faculdade de Engenharia Naval e vice-coordenador do curso, professor Pedro Lameira, “a previsão é de que no mês de maio seja consolidada a tramitação na UFPA e a documentação siga para a Fadesp, onde será realizada a divulgação final e consolidação das inscrições/matrículas.”

Público-alvo - O curso objetiva alcançar profissionais além de engenheiros navais. Por isso, também é voltado para arquitetos, tecnólogos e profissionais com Ensino Superior nas áreas técnicas e gerenciais, que atuam ou almejam atuar na área naval. A especialização também busca alunos que queiram desenvolver e gerenciar projetos relacionados à tecnologia de construção e reparos navais.