Polícia Civil realiza operação Harpócrates para combater a poluição sonora em Belém


Materiais foram apreendidos pela Dema - Foto Ascom/PC
Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) desencadearam, nesta sexta-feira, 5, a operação Harpócrates, para combater o crime de poluição sonora no entorno da feira do bairro do Guamá, em Belém. Durante a operação, fontes sonoras foram apreendidas e foram confeccionados seis procedimentos policiais por crime previsto no artigo 54, da Lei de Crimes Ambientais, por causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana.

Segundo o diretor da DEMA, delegado Luís Xavier, a equipe de policiais civis realizou incursões na área e fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Nos locais em que foi constatada a poluição sonora, as fontes de som foram apreendidas. O delegado salienta que as operações serão realizadas nos bairros de Belém e região metropolitana visando coibir a poluição sonora.

A ação policial foi realizada pela equipe formada pelos investigadores Rubens, Ely; Monteiro; Rosely; Marcelo Tobias; Ricardo; Lourival e perito Freire, sob coordenação dos delegados Marco Antonio de Oliveira e Virginia Nascimento.