Com
apoio da Azul e de sete voluntários do Programa de Voluntariado Azul, a ONG
Operação Sorriso foi a Santarém na semana passada (14 a 19/08) para uma missão
cirúrgica de cinco dias. A companhia aérea foi responsável por transportar duas
toneladas de equipamentos e 58 profissionais de saúde, responsáveis pelas
avaliações de 162 pacientes e 60 cirurgias em crianças e adolescentes com
fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A triagem
ocorreu na Casa da Criança e as cirurgias, no Hospital São Camilo, ambos no
bairro de Santa Clara.
“Servir às pessoas e levar ainda mais
qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul.
A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem
do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado.
Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão
bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Carolina Constantino, gerente
de Responsabilidade Social da Azul.
A primeira ação que ocorreu a triagem
dos pacientes, com apoio do grupo de voluntários da Azul. Os colaboradores da
companhia participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram
também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e
humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de
cirurgia.
Apoio da Azul – Desde outubro de 2013, a
Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o
atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de
correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772 – na ação de Santarém, a
Operação Sorriso chegou a 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda,
desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez
toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao
longo de três anos.
Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de
Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar
a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas
frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016,
consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio.
Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais
necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem
oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes. Tudo em linha com o conceito de servir
encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de
Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por
todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em
qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de
assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa
de Voluntariado.
Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização
médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar
exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente fissura
labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina. Em 35 anos de
atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas. No Brasil, as ações
tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram
atendidas em quase 97 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos
cirúrgicos foram realizados em mais de 5,1 mil pacientes. Tudo gratuitamente,
devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Para saber
mais: operacaosorriso.org.br
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a
maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos
diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000
funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de
junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira
melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017,
melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo
pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em
2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite
www.voeazul.com.br/ri.