Marinha do Brasil participa de III Encontro Paraense de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento





A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval e e da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, vai participar do III Encontro Paraense de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento, no período de 21 a 27 de agosto, em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará – SESPA.

O evento acontecerá nos municípios de Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Curralinho, Breves, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Igarapé Miri, Melgaço, Bagre, Oeiras do Pará, Grande Belém e Ilhas, sob a coordenação da Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes contra o Escalpelamento.

A Capitania dos Portos atuará diretamente nos municípios de Abaetetuba e São Sebastião da Boa Vista com o propósito de realizar a instalação de coberturas de eixos de embarcações da comunidade, esclarecer a importância da utilização de coletes salva-vidas aos ribeirinhos e ministrar palestras à comunidade local.

No município de Abaetetuba, nos dias 23 e 24, será organizada uma mesa redonda com participantes da Marinha, da Sespa, da Santa Casa e da Secretaria Especial dos Municípios para discutir saúde, prevenção e assistência acerca do acidente de escalpelamento.

A Marinha do Brasil convida a população a participar desta ação. A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Procure a Capitania dos Portos e denuncie situações que representem risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana no mar e para a prevenção da poluição hídrica.