Castanheira Shopping Center realiza programação especial do dia das crianças.



Uma das mais celebres e importantes artistas do Pará, Zezé Caxiado, fará uma série de contações de historias para crianças, no Castanheira Shopping Center, desde sexta feira, 06, às 16h30, no terceiro piso. O evento faz parte da programação especial do dia das crianças, e ocorre durante todo o mês de outubro.

A primeira historia que será contada é um "Balaio de Mitos Amazônicos”, nesta o público entrará no encantado e misterioso mundo amazônico, para conhecer mais sobre as principais lendas da Região Norte sob os acordes de Waldemar Henrique. Lendas como a da Cobra Grande, Matinta Pereira, do Boto, Tamba-tajá, do Uirapuru, Curupira e Nayá, seres místicos que falam de amor que nasce no coração.

“Contar história, todo mundo conta, mas o contador traz a magia, o coração, de forma diferenciada. Tem que vir primeiramente do coração”, ensina a atriz e contadora de histórias Zezé Caxiado, que há 25 anos atua na área. Foi o encanto de presenciar a descoberta das narrativas que a tornou uma contadora. Ela começou na frente de casa, contando pequenas historinhas para os vizinhos, e depois se aprimorou na arte com técnicas de teatro e experimentando maneiras de apresentar um mundo aberto à imaginação.

Para a criança, é importante ligar o que se conta à vivência cotidiana e ao universo particular da infância. “Uma colher pode ser uma lavadeira; uma xícara, um porco; um garfo, um vendedor. Essas ideias e técnicas fui adquirindo, fui observando e experimentado. Um livro pode ser o personagem principal. O livro, aliás, pode estar presente para dar ênfase à leitura e à literatura. É possível aprender a interpretar. Para a criança, é preciso ter um formato lúdico, com aura da magia. ‘Era uma vez’ é quando se abre uma cortina, mesmo sem tê-la ali. A respiração é tudo”.

Serviço:
ERA UMA VEZ – Contação de Histórias com Zezé Caxiado

06/10 (sexta): Balaio de Mitos Amazônicos
12 /10(quinta): Romeu e Julieta
15/10 (domingo): A Lenda do Tambor Africano
22/10 (domingo): O Rei, o anel e o Pescador
29/10 (domingo): O pastor e o sorriso da princesa

Local: Castanheira Shopping Center (terceiro piso)
Data: 06/10 a 29/10
Hora: 16h30

Entrada franca.