Mostra reúne trabalho desenvolvido com jovens assistidos pela Fasepa


Nesta sexta-feira (01), a partir de 8h30, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa apresentarão no Teatro Estação Gasômetro, em Belém, o resultado das oficinas e cursos profissionalizantes realizados ao longo do ano nas unidades geridas pelo Estado. Esta é terceira edição consecutiva da 3ª Mostra Talentos da Fasepa, que reúne exposições de produtos confeccionados nos espaços mantidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), assim como apresentações artísticas elaboradas pelos arte-educadores da instituição junto aos internos.

A programação marca o encerramento das atividades desenvolvidas por meio de políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens sentenciados pela Justiça a cumprirem medidas socioeducativas de internação ou semiliberdade. É uma oportunidade de mostrar ao público em geral o trabalho desenvolvido nas unidades socioeducativas do Estado para que jovens privados de liberdade possam alcançar o convívio com familiares e o retorno à sociedade.

Cerca de 60 socioeducandos participarão do evento, que também reforça o vínculo dos adolescentes com a sociedade. O público terá a chance de conferir alguns produtos confeccionados pelos próprios jovens, como roupas, móveis e objetos de decoração, além de pães, doces, tortas e pizzas, fruto das oficinas de panificação. O evento vai contar também com apresentações de dança, percussão, música, teatro, artesanato e empreendedorismo.

Sobre a Fasepa - A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) é a instituição responsável por coordenar e executar a política estadual voltada a adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais, bem como de seus familiares, orientados pela doutrina da proteção integral. Atualmente, a Fundação gerencia 15 unidades no Estado, sendo 12 na região metropolitana de Belém, duas em Santarém e uma em Marabá. Atende 436 adolescentes e jovens sentenciados com medidas de internação e semiliberdade, além daqueles que aguardam sentença do juizado em uma das quatro internações provisórias existentes.

Serviço: 3ª Mostra Talentos da Fasepa – 1º de dezembro, às 9h.

Local: Parque da Residência - Avenida Magalhães Barata, 830.