Sobre a crise de abastecimento no Pará, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte e amparado pelo Decreto número 9.382, de 25 de maio de 2018, informou que abrirá, para visitação da imprensa, o seu Centro de Coordenação de Operações (CCOp) no Quartel-General Integrado, na Rua João Diogo, 458. O local ficará à disposição hoje, 30 de maio, das 15h às 17h.
O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada Claudio Senko Penkal, é o porta-voz do Exército. Também estarão presentes no CCOp representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e demais Órgãos de Segurança Pública (OSP) envolvidos na operação.
"As ações de ontem foram finalizadas com tranquilidade e a de hoje mantém a mesma estabilidade. Conta com apoio e a compreensão dos caminhoneiros que realizam a paralisação. Os mesmos entendem que os serviços essenciais de saúde para a sociedade são de suma importância para o paraense e apoiam o trabalho das Forças Armadas e OSP", diz a nota do Exército.