Quarta Vara de Família realiza mutirão de conciliação



Nesta quinta-feira, 17, a 4ª Vara de Família de Belém começa o mutirão que tem o objetivo de solucionar cerca de 100 processos que estão em fase de cumprimento de sentença. O mutirão acontecerá até a sexta-feira, 18, no salão Rui Barbosa, no Fórum Cível, das 8 às 14 horas. O acolhimento dos chamados à conciliação será feito no auditório Agnano Lopes com algumas palavras de sensibilização da juíza Eliane dos Santos Figueiredo, titular da 4ª Vara de Família de Belém.

Os processos que serão levados ao mutirão de conciliação, são sobre conflitos que envolvem o não pagamento dos alimentos, quando o devedor não tem bens para penhora, nem contas para bloquear. Além da juíza Eliane Figueiredo, da promotora Maria de Belém, da defensoria pública, e dos servidores que atuam na 4ª Vara, mais 10 mediadores experientes vão trabalhar na tentativa de solucionar os processos por meio da conciliação.

O mutirão também tem o objetivo de diminuir a pauta das audiências da Vara de Família, que já estão sendo agendadas para o ano de 2019.