A escolha de um destino turístico
depende de uma série de fatores, como os atrativos do local, a hospitalidade,
os eventos disponíveis, a estrutura oferecida, a sinalização adequada, a
preparação dos hotéis, o entretenimento e os serviços para receber e atender
aos turistas. Um atendimento de qualidade é essencial. Foi pensando em melhorar
a eficiência na qualidade dos serviços prestados em bares e restaurantes dos
balneários no município de Santa Bárbara, localizado a 40 km da capital, Polo
Turístico Belém, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), através do Programa
Estadual de Qualificação do Turismo do (PEQTur), em parceria com o Serviço
Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) conclui, nesta sexta-feira (15), o
curso Qualidade de Atendimento ao Turista.
O curso que teve início no último
dia 4 deste junho, com cargo horária de 44 horas, conta com a participação de
20 alunos, que estão sendo capacitados para uma recepção eficiente e o devido
acolhimento a grupos de pessoas que visitam os atrativos turísticos. O objetivo
é proporcionar um ambiente amigável, seguro e aconchegante.
“Ética”, “Empreendedorismo”,
“Infraestrutura Turística” e “Produtos Turísticos” foram alguns temas abordados
nas aulas teóricas. Já as aulas práticas, visando o verão, foram feitas através
de visitas técnicas a lugares como a ponte de acesso da Ilha de Mosqueiro, Vila
do Furo das Marinhas, Parque Guma e mais dez igarapés nas proximidades, com o
apoio logístico da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara que disponibilizou um
ônibus para o deslocamento dos alunos.
“Fiz o curso de Qualidade de
Atendimento ao Turista e foi muito importante, porque me mostrou novas formas
de oferecer um serviço melhor aos clientes e divulgar as maravilhas que se
encontram aqui no nosso município. Sou grata a todos pela oportunidade”, disse
a moradora do município, Nara Regina.
Os certificados serão emitidos
pelo Senac e a previsão da entrega é de 15 dias úteis após o término do curso.