Ambulantes que trabalham no entorno do
Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, são o público-alvo de uma
oficina sobre Atendimento ao Público que será realizada nesta quinta-feira (8),
a partir das 14h30, com o objetivo de capacitar os vendedores visando a
melhoria na qualidade do serviço aos consumidores. A expectativa é que
aproximadamente 100 pessoas participem da atividade.
A oficina é uma iniciativa do Projeto de
Visitação ao Estádio, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de
Esporte e Lazer (Seel) e a Universidade Federal do Pará (UFPa) e será
ministrada em uma sala no lado A2 do estádio pelo turismólogo Jonathan
Rodrigues. O foco é levar aos participantes o conhecimento sobre experiência
comercial e noções da relação vendedor-consumidor. "Esse treinamento
servirá para que essas pessoas possam ter uma excelência maior ao atender o
público que frequenta o estádio em dias de jogos e outros eventos",
enfatiza Wallace Rodrigues, um dos responsáveis pela visitação guiada.
Para o diretor do Estádio Olímpico do
Pará, Adélio Mendes, essas atividades complementam uma proposta de "dar
uma nova cara para a estrutura, de funcionalidade, mostrando que, além dos dias
de jogos, há outras ações que podem ser realizadas no local".
O Mangueirão é classificado pelo Sistema
Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como uma das melhores praças
esportivas do Brasil e a sua gestão é de responsabilidade da Seel.
O Projeto de Visitação ao Estádio
consiste em uma visita guiada pelos vários ambientes, proporcionando aos
visitantes a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de
jogos, como o acesso ao campo e a Sala das Autoridades, por exemplo. Em média,
são realizadas 15 visitas guiadas por mês.