Os empreendedores do estado do Pará contam com mais um canal de atendimento e acesso a produtos e serviços do Sebrae desde o último dia 23. Já está no ar a Agência Digital da instituição, mais facilidade e rapidez para estar ainda mais ao lado de quem empreende ou quer empreender no estado, com foco nos pequenos negócios. A iniciativa é pioneira no Brasil, por ser o atendimento remoto estruturado nesse formato de agência digital. O acesso aos atendimentos é gratuito, por meio do portal pa.sebrae.com.br.
No balcão digital da Agência, consultores especializados e com experiência de mercado prestam atendimento de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 12h e das 14h às 18h. São orientações técnicas rápidas, de até 30 minutos, nos temas mercado e vendas, empreendedorismo, gestão, inovação, planejamento, pessoas, organização, finanças, cooperação e leis.
Para o Microempreendedor Individual
(MEI), é oferecido um suporte contábil, que inclui abertura ou alteração de
dados, regularização de pagamentos de contribuições mensais (boleto DAS),
Declaração Anual de Faturamento, orientação para emissão de Nota Fiscal e
orientações técnicas.
A Agência Digital vem para ampliar os atendimentos aos empreendedores, que, atualmente, já ocorre de forma remota pelo Portal e Central de Relacionamento, e nas 13 Agências de Negócios da instituição, que oferecem atendimento presencial, localizadas em todas as regiões paraenses: Araguaia, Baixo Amazonas, Baixo Tocantins, Carajás, Caeté, Capim, Guamá, Marajó Oriental e Marajó Ocidental, Tapajós e Xingu.