Encontro Latino-americano das Cidades Criativas



Entre os dias 3 e 5 de outubro, a capital paraense recebe o Encontro Latino-americano das Cidades Criativas. Mais de 15 cidades participarão do encontro, que vai reunir representantes do Brasil, entre os de Belém (PA), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Santos (SP), e de países como Colômbia, México, Panamá, Peru e outros países latino-americanos.

Coletiva - Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem),  apresenta a programação do Encontro Latino-americano das Cidades Criativas, em coletiva de imprensa, que será realizada no hotel Atrium Quinta de Pedras, no bairro da Cidade Velha, a partir das 19 horas.

Encontro - Durante o Encontro Latino-americano das Cidades Criativas serão realizados vários eventos abertos ao público, como visita guiada ao Mercado do Ver-o-Peso; Cooking Show, dinâmica que irá reunir chefs de cozinhas participantes do Encontro, na praça da República; Circuito Gastronômico, no Mercado de Carne Francisco Bolonha; reuniões com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para alinhar os objetivos da entidade para o ano de 2020, circuitos gastronômicos com os chefs participantes, além de shows e exposição de artesanatos.

O Encontro Latino-americano das Cidades Criativas dá continuidade às ações do programa Cidades Criativas da Gastronomia, que tem a chancela da Unesco. Belém foi declarada Cidade Criativa da Gastronomia em 2015, e em 2017, sediou o Primeiro Encontro das Cidades Criativas da Gastronomia da Unesco, realizado nas Américas.