TRE promete celeridade na apuração dos votos em Belém



Mais de 1 milhão de eleitores de Belém estão indo ás urnas neste domingo (30) para escolher quem será o prefeito da capital do Pará entre Edmilson Rodrigues, do PSOL, e Zenaldo Coutinho, do PSDB. O clima pela manhã foi marcado pela tranqüilidade. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Holanda Reis, falou sobre diversos assuntos como a celeridade na apuração. A expectativa é de que até às 18h já se tenha finalizado a totalidade dos votos na capital.
   
Candidato Edmilson Rodrigues - PSol - Foto Celso Freire
O candidato do PSOL à Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues, votou por volta das 10h deste domingo (30), na Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás. Ele chegou acompanhado de militantes do partido. Após votar, Edmilson falou com a imprensa e disse estar confiante na vitória. Disse que fez uma campanha alegre porque foi vitoriosa e é vencer, vencer ou vencer. 



Prefeito Zenaldo Coutinho - PSDB - Foto Bruno Amâncio
O candidato do PSDB à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho, votou por volta das 11h deste domingo (30), no Colégio José Veríssimo, na travessa Presidente Pernambuco, no bairro Batista Campos, em Belém. Após votar, Zenaldo falou com a imprensa e prometeu, se reeleito, concluir as obras em andamento e fazer inclusão social.




O governador do estado Simão Jatene chamou a atenção para algumas características típicas em Belém. “A campanha começou pequena e foi criando corpo. O eleitor é o principal protagonista. É ele que tem que definir. Tem que fazer a sua escolha”, disse o governador.

Governador Simão Jatene - Foto Bruno Amâncio

A votação ocorre em 2.510 seções até às 17h, e a previsão é que o resultado seja divulgado antes das 18h do horário local. Belém único município do estado em que a decisão será em segundo turno - as outras 143 cidades do Pará já decidiram o chefe do executivo no último dia 2.