Lucas Guimarães apresenta “Valente” no Teatro Margarida Schivasappa



Selecionado no Edital Pauta Livre 2017, o cantor Lucas Guimarães apresenta seu mais recente trabalho no palco do Teatro Margarida Schivasappa,em Belém. O show “Valente”, que reproduz o título do novo álbum, será nesta quarta-feira (5), às 20 h, com ingresso a R$ 10,00. O nome tem ligação com a cidade natal de Lucas, Abaetetuba (no nordeste paraense), considerada terra de homens fortes e valentes. Valentia que incentivou Lucas a buscar reconhecimento para sua expressão artística.

Diferente do trabalho anterior, “Caliandares”, o álbum “Valente” é mais ritmado. “No antigo, você tinha que parar e realmente prestar atenção na música. Em ‘Valente’, não. As músicas são mais corporais, são mais quentes”, ressalta o cantor.

Com quatro anos de carreira, o músico de 27 anos vem acumulando experiência em apresentações no Espaço Cultural Casa Dirigível, Ensaio Aberto/Ná Figueredo, Gotaz, Sesc Boulevard, Virada Cultural Belém 2014, e em São Paulo, no Espaço Cultural Puxadinho da Praça e Bar Jazz B. Paralelamente à carreira solo, Lucas Guimarães também integra, desde 2013, a banda Les Rita Pavone.

Single - No show será lançado o single “A Vida”, que integra o novo projeto do músico. Em quase uma hora de show serão apresentadas músicas criadas nos últimos dois anos, além de faixas de “Caliandares”.

A programação será aberta por Rafael Azevedo, com a pré-estreia de seu primeiro disco: Loxodonta Groove, embalado por ritmos afros. Com faixas inéditas, o primeiro trabalho de Rafael é fruto de quase 20 anos de carreira. O músico, que gravou sozinho a maioria dos instrumentos, apresentará ao público música instrumental de qualidade.

Rafael Azevedo também participa do show principal, junto com outros músicos, entre os quais Ismael Rodrigues e Sônia Nascimento. (Colaboração de Vinicius Farias).

Serviço: Show “Valente”, de Lucas Guimarães. Na quarta-feira (5), às 20 h, no Teatro Margarida Schivasappa – prédio do Centur (Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, Bairro Batista Campos, entre as travessas Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva). Ingresso a R$ 10,00, vendido na bilheteria do teatro e na Lojas Tribo.