Governo mantém atendimento à população no entorno do Aterro Sanitário em Marituba




A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa) participa de uma ação de saúde para comunidades que vivem no entorno do Aterro Sanitário em Marituba. A Sespa enviou ao local médicos especializados na área de clínica médica e pediatria para dar apoio a outros profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Marituba.

Na ação, realizada nesta quinta-feira, 24, das 8h às 12h, foram atendidos moradores da comunidade Albatroz. O atendimento médico contempla medida definida durante uma reunião anteriormente alinhada entre a Sespa, membros do fórum intitulado Fora Lixão, Ministério Público e a Prefeitura de Marituba e terá prosseguimento englobando atendimentos às comunidades de Aracanga (dia 30/05), Uriboca (13/06) e Santa Lúcia I (27/06).

O profissional autônomo José Ailson Oliveira argumentou que o Estado tem cumprido a sua missão na área da saúde, fornecendo o atendimento para os casos observados. "A Sespa sempre esteve à disposição da população, considerando os impactos causados pelo aterro. Tem feito o que lhe cabe", disse.