TRE-PA encerra prazo da biometria


Até esta quarta-feira 9, os eleitores de Ananindeua, região metropolitana de Belém, que ainda possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral devem procurar atendimento na Zona Eleitoral 72, que fica na Cidade Nova II.O fechamento de cadastro faz parte do calendário nacional e será até o dia 9 de maio, sem prorrogação. 

De acordo com os dados do TRE, Ananindeua tem mais de 317 mil eleitores aptos a votar. O Tribunal orienta que os eleitores não deixem para regularizar a situação na última semana para evitar transtornos.É necessário levar um documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e em caso de retirada do 1º título, o comprovante de alistamento militar para os homens.

Serviço
Quem deseja fazer transferências, atualização cadastral, cadastramento biométrico e retirada do primeiro título é só procurar a Zona Eleitoral 72ª que fica na Cidade Nova II, WE 16 - em frente à Escola Dr. Agostinho Monteiro.

Belém

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, no período entre 2 de abril e 9 de maio, atende o eleitor que deseja fazer atualizações cadastrais ou transferência e, jovens em fase de alistamento (retirada do 1º título de eleitor). Porém, a Justiça Eleitoral resolveu dar mais uma chance para os mais de 200 mil eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico dentro do prazo de 16 meses e tiveram o título cancelado.

Em Belém, o TRE vai continuar com a mesma estrutura: 9 postos de atendimentos, sendo 6 por agendamento no site do Tribunal (www.tre-pa.jus.br)  e 3 de demanda espontânea (CAE – na Pedreira, UFPA – Bloco M e CDP – Galpão 10).