Les Rita Pavone lança terceiro single no Sesc Boulevard



"Voltar a Viver", show que a banda Les Rita Pavone vem apresentando em Belém desde 2014 chega agora ao Sesc Boulevard. Com apresentações que passaram por palcos mutáveis e expansivos, dentre eles a Virada Cultural de Belém, Teatro Waldemar Henrique, Bar Apoena e Loja Morada Da Tribu, o grupo formado por seis compositores leva a experiência dos encontros para um novo lugar e com o frescor das canções recém gravadas, incluindo "Acre" quarta faixa do EP que o grupo deve lançar ainda neste semestre.

Gravada no Guamundo Home Studio, com produção do músico Renato Torres, "Acre" é a quarta música a ser lançada e, segundo o grupo, a mais difícil de classificar, já que começa "samba", vira "folk" e conclui como um "space rock", deixando uma atmosfera de missa pagã. Trazendo como tema o sofrimento errante de um homem que vagueia desnorteado, pedindo perdão à sua amada, "Acre" tem uma letra mais etérea, cantada. Segundo o grupo "há a letra falada, que traz a paisagem urbana da cidade, pintando um “flaneur” embriagado que vaga pela Av. Almirante Barroso", explica o Les Rita Pavone.

Para o produtor musical Renato Torres, que assina a produção do EP, "produzir a Les Rita é como produzir muitas bandas numa só. cada uma de suas canções promove digressões criativas muito diversas, muitas vezes num mesmo arranjo. É divertido e trabalhoso ao mesmo tempo, um trabalho de minúcias, de pequenos detalhes e cheio de surpresas escondidas, feitas pra irem sendo descobertas a cada audição", analisa.

Além de "Acre", outras composições como "Nina", "Radio AM" e "Sentimento do Mundo" - esta aliás, que consta com mais de 8 mil acessos na plataforma SoundCloud - também estão no repertório do show deste início de Setembro, abrindo os caminhos da primavera que não chega nestes trópicos mas que se apresenta com leve esperança.

Serviço
Les Rita Pavone em Voltar a Viver no Sesc Boulevard
Quando: 1o de setembro de 2016 || 19h
Onde: Hall do Cine-Teatro do Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522, em frente à Estação das Docas)
Quanto: Grátis!
Informações: (91) 98425 6171