I Simpósio de Capacitação do Hospital Cynthia Charone




Como se sente uma pessoa idosa no dia a dia? Hoje o Brasil tem 23 milhões de idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais. Mas, na faixa de 50 a 60, de pessoas que em geral já lidam com os idosos e estão caminhando para essa faixa, o Brasil já tem 49 milhões de pessoas, é um terço da população brasileira e um número maior que a população total de muitos países. Contra esse alto  número, o Brasil tem apenas 2 mil médicos geriatras. A falta de profissionais qualificados no atendimento e a falta, ainda, de produtos específicos para esse público são só algumas das dificuldades que o idoso enfrenta.

Mas, para responder à pergunta sobre como se sente um idoso no dia a dia, o que ele sente na pele, o Hospital Cynthia Charone, referência no atendimento ao idoso no Pará, promove uma EXPERIÊNCIA VIVENCIAL com os seus colaboradores que cuidam dos mais de 3 mil idosos atendidos no Hospital através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), com o governo do Estado e ainda de forma filantrópica através da Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso (AMAI).

A EXPERIÊNCIA VIVENCIAL é parte da programação do I Simpósio de Capacitação do Hospital, com o consultor Willians Fiori, de São Paulo, que vai fazer atividades de sensibilização e imersão na vivência de ser idoso, mesmo para quem ainda vai chegar lá.

LOCAL: Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso (AMAI).
Data/Hora: 26 a 28 de junho de 2017, das 8 às 17 horas
Endereço: Avenida Governador José Malcher, 258


(esquina da Dr. Moraes, em frente ao Memorial dos Povos)