Projeto leva atividades para crianças do Guamá




Brincadeiras, oficinas de contação de história e de turbante, batalha de rap mirim fazem parte da programação da edição do Projeto Cria Preta, que será realizada neste sábado, dia 29, na passagem Frei Daniel de Samarat, no bairro do Guamá, a partir de 16h. A programação faz parte do 2º Nazaré na Periferia, ato realizado para dar visibilidade às manifestações artísticas e culturais do bairro.

O Cria Preta é desenvolvido desde 2015, coordenado por Auri Ferreira. "O projeto nasceu a partir  de um movimento de ocupação, no Solar das Artes, mais especificamente numa roda de conversa entre mães. O objetivo é de realizar atividades para as crianças da periferia, dando enfoque à valorização da identidade negra, com base na Lei 10.639/2203, que visa a valorização da história e cultura afrobrasileira nas escolas" comenta.

Ela ainda conta que o projeto é realizado de forma colaborativa, sem apoio financeiro governamental, que todas as pessoas envolvidas trabalham voluntariamente e que os lanches e brindes distribuídos são obtidos por meio de doações. "Também queremos é valorizar a periferia, envolver as pessoas que vivem lá e demonstrar que este é um espaço onde há muita produção de arte e cultura" afirma Ferreira.

CORTEJO: Após o Cria Preta, será realizado o 2º Nazaré na Periferia, um ato com manifestações culturais de artistas periféricos pelas ruas do bairro. O tema deste ano é “Viva a Diversidade Cultural do Guamá”. A programação é aberta ao público.

Serviço: Projeto leva atividades para crianças do Guamá
Data: 29/09/2018 (sábado)
Horário: a partir de 16h
Local: na passagem Frei Daniel de Samarat, no bairro do Guamá