Equipe da TV Tapajós é hostilizada por dirigentes do São Raimundo Esporte Clube

Repórter Tatiana Lobato - Foto: reprodução internet

A repórter Tatiana Lobato, e o cinegrafista Maurício Rebouças, ambos da afiliada à rede Globo, TV Tapajós, foram hostilizados por integrantes da comissão técnica do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém, ao acompanhar a partida à beira do campo de futebol, a partida do time local contra o Águia de Marabá, realizada no Colosso do Tapajós, em Santarém, no dia 20 de janeiro.

Um deles chegou a tentar impedir o gravação de imagens utilizando a força. O técnico da equipe, após a partida, pediu desculpas à equipe de jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor/ PA), divulgou nota, repudiando "a atitude inaceitável de dirigentes da comissão técnica do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém, que tentaram impedir o livre exercício da função dos profissionais jornalistas que estavam em cobertura esportiva". 

"Diante do ocorrido, o Sinjor Pará repudia veementemente o total desrespeito à liberdade de imprensa, e a seus profissionais, pleno exercício da função, e que os responsáveis por tal ação sejam responsabilizados na forma da lei".