Xodó da Nega homenageia escola de samba de São Paulo


“Oi, dá licença que vamos mostrar a X-9 Paulistana em Belém do Pará”. É com este enredo que a Associação Carnavalesca “Xodó da Nega” encerra a noite de desfiles das escolas do 1° grupo do Carnaval Oficial de Belém, no sábado, 23, na Aldeia Amazônica.

A Xodó da Nega vai mostrar na avenida alguns dos principais enredos da escola paulistana. “Esperamos que a agremiação faça um bom desfile. Estamos homenageando a X-9 Paulistana e integrantes de São Paulo estarão presentes em nosso desfile”, revela Alberto de Jesus (Kareka), presidente de honra da agremiação. “Isso só faz crescer nossa expectativa com relação a este Carnaval, que deve ser de muita felicidade, gratidão e satisfação”, completa.

Fundada em 01 de maio de 1989, a Associação Xodó da Nega é tradição no bairro da Cremação e nos ensaios atrai centenas de moradores do bairro que acompanham todo o trabalho feito pelos integrantes da escola. “Desde que era bloco eu trabalho para a Xodó da Nega confeccionando roupas, chapéu e adereços. Sou apaixonada por essa escola e não a largaria por nenhuma outra”, conta alegre Maria de Jesus, responsável pela maior parte das confecções da agremiação. “Quando chega o período do Carnaval, minha vida é voltada só para a escola”, completa.

Para o sábado, a agremiação levará para a avenida 10 alas, 200 ritmistas e um número de, aproximadamente, 1.500 brincantes.