Piratas da Batucada cantará Dona Onete na Aldeia Amazônica




“Chameguei Onete!” é o enredo deste ano do Grêmio Recreativo Esportivo Social Piratas da Batucada. A escola, fundada em 1974 originalmente no bairro do Reduto, atualmente mantém a sede na Pedreira.

A homenagem à cantora paraense vai levar para a avenida 1.500 brincantes, oito alas e três carros alegóricos. “Não só acolhemos esse enredo, como ele nos escolheu. A população abraçou a ideia de tal forma que não consigo explicar. Sou grata por ter uma comunidade que está aqui todos os dias para fazer desse Carnaval o melhor possível. O samba é contagiante e o refrão já está na boca do povo e isso faz das minhas expectativas as melhores”, conta Ana Vanilda, presidente da agremiação.


Casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação há 15 anos, Bené e Flávia Brito contam que esse ano está sendo mais do que especial, pois se trata de homenagear um ícone paraense. “Os ensaios são o ano todo, e esse ano vamos levar para a avenida algumas apostas tanto com o primeiro casal, quanto com o segundo, que são estreantes nesse Carnaval. Coreografias criativas e diferenciadas serão nossa aposta para este desfile”, adianta Bené Brito.