Cadelinha Pumba ganha novo lar




A cadelinha Pumba foi adotada! "Obrigada a todos que compartilharam nas redes sociais e ajudaram ela a encontrar um lar.  Temos certeza que será muito feliz com a sua nova dona Juliana", agradeceu a ONG "Amigos dos Animais de Capanema - AMACAP"

Entenda o caso
Foi realizado no sábado, 15, a I feira de Cães e Gatos, no município de Capanema. Quase todos os animais do abrigo foram adotados, menos a Pumba. No domingo, ela percebeu isso e passou o dia inteiro triste, quieta e sem vontade de brincar e comer. Ela é uma cadelinha especial, mas não só por ter uma patinha mais curta, e sim por levar felicidade aonde quer que vá, segundo a ONG "Amigos dos Animais de Capanema - AMACAP", organizadora do evento.

“Ela sofreu bastante antes de ser resgatada pela ONG, passou fome, frio e foi machucada inúmeras vezes. Apesar das dificuldades ela nunca perdeu o amor pelos humanos, nunca deixou de balançar o rabinho para nós. E tudo que ela mais quer agora é um lar para chamar de seu”, diz uma postagem na página do facebook da entidade.

Os organizadores resolveram fazer uma campanha #AdoteaPumba , para arranjar um dono para a cadela.


“Amigos dos Animais de Capanema – AMACAP” é uma instituição sem fins lucrativos que atua no resgate, cuidados, tratamento e promoção da adoção de animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos. Ainda não possuem sede própria e precisam de doações e de voluntários. Atendem a casos de animais em situações de extrema necessidade de acordo com as possibilidades da ONG.

“Estamos recebendo muitas mensagens com fotos de animais para adoção. Esclarecemos que esse não é o objetivo da ong, e sim animais de rua ou em situação de maus tratos. Estes receberão tratamento e serão colocados para adoção. Futuramente temos planos de projetos sociais de castração de animais para amenizar essa situação. Não fechamos os olhos para nenhum caso, se possível ajudaremos na adoção, mas a prioridade é dos animais resgatados sobre nossa guarda. Agiremos da melhor forma possível dentro de nossa realidade”, diz a ONG “Amigos dos Animais de Capanema”.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
m.me/amigosdosanimaisdecapanema
ongamigosde4patas@outlook.com
amacap_pa