Entregador deve ter menos contato com clientes





Segue nota divulgada:


"No iFood, impactamos direta e indiretamente milhões de pessoas todos os dias e por isso temos um papel importante em ajudar a sociedade neste momento de pandemia causada pelo COVID-19.

Montamos uma equipe dedicada a estudar e desenvolver medidas com foco no bem-estar de todos os nossos colaboradores, parceiros e clientes. Queria contar para vocês o resultado até o momento.

Para nossos clientes

Passaremos a usar nossos canais para levar mais informação e cuidados de saúde aos nossos clientes. Usaremos nossos famosos pushes, email e redes sociais para levar mais esclarecimentos a todos neste momento que a informação é chave.

O iFood está testando entregas com menor contato, onde o usuário pode combinar com o entregador (via chat) onde deixar o seu pedido. Na próxima semana, anunciaremos outras ações para realizar as entregas sem contato que estão sendo preparadas para oferecer a melhor experiência aos entregadores parceiros, consumidores e restaurantes.

Aproveito para dividir duas dicas práticas: após receber e desembalar o pedido, lave suas mãos. Para ter menos contato, dê preferência ao pagamento digital (via aplicativo), evitando usar dinheiro ou a maquininha de cartão.

Para os entregadores parceiros

Decidimos criar um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte aos entregadores que necessitem permanecer em quarentena. Entendemos a responsabilidade de cada indivíduo de focar na sua saúde e recuperação e, também, para que a doença não se alastre. Enviamos materiais educacionais aos entregadores, e vamos ampliar as ações de prevenção e educação nos próximos dias com apoio do Ministério da Saúde, consultorias especializadas e hospitais. O pagamento por aplicativo e o delivery sem contato serão muito importantes para a saúde dos entregadores - peço a ajuda de vocês para isso!

Para os restaurantes parceiros

De acordo com autoridades globais, não há relatos que sugiram que o COVID-19 possa ser transmitido por alimentos. Ainda assim, intensificamos a comunicação com os restaurantes para que a preocupação com a higiene seja ainda maior, bem como a saúde de seus funcionários. Vamos anunciar nas próximas 24 horas medidas para apoiar os restaurantes financeiramente neste momento difícil para eles.

É importante deixar claro que é irrelevante para nossas decisões hoje o aumento de vendas do iFood. O que queremos hoje é que os restaurantes e entregadores tenham o iFood como um importante parceiro em um momento de dificuldades, e que, as pessoas que optarem por usar o iFood, o façam com segurança.

Estamos todos aprendendo a lidar com este tema. As mudanças serão constantes e rápidas, mas estamos confiantes de que juntos (mesmo virtualmente) conseguiremos superar esta fase.

Por fim, não se esqueça: o distanciamento social, a higienização correta e frequente das mãos e superfícies e o cuidado especial com os grupos de risco deve ser sempre lembrado e praticado por todos. Em caso de dúvidas sobre seu estado de saúde, baixe o aplicativo do SUS, [Android ou iOS] busque mais informações a partir do seu celular".



Um abraço (virtual!) a todos, obrigado e fiquem bem.



Fabricio Bloisi, Presidente do iFood.