Está com sintomas da Covid-19? Não saia
de casa. Caso apresente coriza, tosse seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou
dor de cabeça, você pode fazer uma teleconsulta por vídeo com um dos médicos
pelo site do Hapvida. Em breve, também será possível acessar pelo aplicativo.
Essa é mais uma iniciativa do Sistema Hapvida, desenvolvida pela Maida.health,
holding de tecnologia do sistema Hapvida, para acompanhar a saúde dos clientes
e, junto com a população, combater o novo coronavírus.
Para o paciente ter acesso ao serviço
oferecido pelo Hapvida, basta acessar o portal
https://marcacaoconsulta.hapvida.com.br/
Hapvida - Plano de Saúde
O Hapvida em breve irá mudar o login de
acesso aos sistemas para sua maior segurança. Você poderá cadastrar um email e
uma senha de acesso antecipadamente. marcacaoconsulta.hapvida.com.br, pedir
para realizar uma consulta de urgência e seguir os protocolos.
O serviço funciona todos os dias, 24h. A
ideia dessa iniciativa é ser um suporte a mais para os clientes e evitar a ida
desnecessária para uma unidade hospitalar quando apresentar sintomas que podem
ser tratados em casa. Vale reforçar a recomendação do Ministério da Saúde de só
ir ao hospital ou pronto atendimento em casos de urgência para evitar contágio
com outras doenças.
Segundo o diretor corporativo de
telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano Monteiro, é importante investir
nas mais diversas áreas da medicina para conter essa pandemia. A teleconsulta
por vídeo será útil nesse momento por ser mais um suporte para os clientes.
Todos nós precisamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e
Organização Mundial da Saúde (OMS).
Inovação
A solução foi desenvolvida pela
Maida.health, a partir de inteligência própria em telemedicina e plataforma existentes
no mercado, para que pacientes suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa
médica segura.
De acordo com o Gerente de Produtos da
Maida.health, Luiz Gonzaga, a teleconsulta sempre foi uma aposta da empresa,
que após a regulamentação do Ministério da Saúde se tornou possível. “Aliamos a
tecnologia de mercado ao nosso time de médicos e gestores para oferecer uma
plataforma completa, ou seja, teleconsulta direta, com suporte a prontuário,
seguimento multiprofissional, prescrição validada por certificados digitais,
médicos treinados e acompanhados, indicadores de performance etc. O objetivo
aqui é entregar de forma digital a mesma experiência que você tem em uma
consulta real, não apenas a conversa com o médico”, explica.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o
Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do
Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a
sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco,
América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30
mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais
de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma
estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos:
atualmente são 39 hospitais, 185 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 179
centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.