Musicoterapia é realizada no Hospital Galileu em homenagem ao Dia das Mães

 


Em alusão ao dia das mães, celebrado no próximo domingo, 9, pacientes, acompanhantes e colaboradoras do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), receberam uma programação especial. Além da entrega de brindes, a unidade proporcionou uma apresentação de um saxofonista.  

Longe dos dois filhos há 2 meses, Rívia Fernandes se emocionou durante a apresentação. Ela, que precisou passar por uma cirurgia no tornozelo após um acidente de moto, relatou que "está sendo bem difícil ficar longe dos filhos". A paciente acrescenta que a "a homenagem foi muito emocionante. Para quem já está com o coração bastante apertado, é uma distração”. 

Além de Rívia, a paciente Edna Alves, mãe de três filhos, também participou da ação. “Fiquei emocionada com a música. Achei linda e me deixou bastante feliz”, afirmou Edna, que se recupera de uma cirurgia na mão.  

A apresentação musical foi realizada por Geovany Monteiro, músico e voluntário religioso. Atuando há 2 anos com musicoterapia em hospitais, ele conta como é gratificante proporcionar esses momentos. “A música faz bem para o corpo e alma. Neste dia das mães, trouxe músicas que permitam uma reflexão sobre a importância de celebrarmos momentos como este”, disse o músico. 

Unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciada entidade filantrópica Pró-Saúde, o Hospital Galileu é referência em ortopedia desde 2014. Desde então, busca oferecer um atendimento humanizado aos seus pacientes. 

Para Lidiana Sousa, supervisora de Humanização, comenta a importa das ações dentro do ambiente hospitalar. “O nosso papel é fazer com que o processo de internação seja o menos doloroso possível. Por isso, sabemos que ações como estas trazem leveza, tranquilidade e felicidade aos pacientes, acompanhantes e nossos colaboradores também”, ressalta.  

Durante a semana das mães, a equipe do hospital também disponibilizou um mural com fotos de colaboradoras com seus filhos e mães, montado na porta principal da unidade. As ações seguiram todos os protocolos de segurança e diretrizes dos órgãos de saúde.