Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da campanha Estrada Solidária, pretende formar uma rede de apoio em todo o país. O objetivo da ação, que teve início no dia 30 de junho e se estenderá até o dia 8 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de Agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.
No Pará, as doações poderão ser entregues, até o dia 08/08, nos postos da PRF (Benevides, Castanhal, Santa Maria do Pará, Capanema, Boa Vista do Gurupi, Ipixuna do Pará, Dom Eliseu, Marabá, Santarém e Altamira) e na sede da Superintendência em Belém, localizada na Avenida Júlio César, 7060 (prédio CENSIPAM), Val de Cans, Belém/PA.
Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão e demais gêneros alimentícios (exceto sal).
Pátria Voluntária
Pátria Voluntária é um Programa Nacional
de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação
busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas
sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais
vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo
poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.