A 99, empresa de tecnologia voltada à
mobilidade urbana, anuncia a chegada do 99Entrega em Belém. A modalidade
possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de
forma simples, segura e rápida e foi pensada para ajudar a ampliar os ganhos
dos motoristas parceiros no período de isolamento social, bem como garantir
mais conveniência para os usuários.
A nova funcionalidade está disponível
também em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto
Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A modalidade já representa até 5% do
volume total de corridas diárias nas cidades em que está presente. Os
motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem
corridas com o 99Entrega, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento
foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais
distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da
corrida com o 99Entrega chega a ser até 34% mais longa.
Os números apontam que os usuários da 99
estão buscando opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a
familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa proprietária e de
múltipla escolha, a 99 identificou que os usuários da nova categoria vem
optando pelo serviço pela facilidade de uso do aplicativo (34%), preço do
serviço (32%) e segurança (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou
satisfeito com o serviço, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).
"Esse lançamento reforça nosso
compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento
tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em
consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança,
conveniência e acessibilidade", afirma Davi Miyake, diretor de Operações e
Produto da 99.
A categoria já está presente em outros
países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona
da 99, como Chile e Colômbia. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega
estará disponível em mais 20 cidades do país, totalizando 32.
"O 99Entrega traz muitos
benefícios, tanto para nós motoristas quanto para os solicitantes. A demanda
por entrega de objetos tem crescido bastante ultimamente, principalmente nesse
cenário em que muitas pessoas não se sentem confortáveis em sair de casa. Essa
modalidade tem aumentado o número de corridas para nós motoristas e é uma opção
acessível para aqueles que precisam enviar itens pessoais", declara Debelio
Pereira Leal, motorista parceiro da 99 em Belo Horizonte desde setembro de
2017.
Como utilizar o 99Entrega
A nova categoria ficará disponível no
app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o
serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais
orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente
no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante
não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança
para ambos.
Entre os requisitos para os itens serem
enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e
caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode
ultrapassar o valor de R﹩ 500,00.