Cartão Vermelho - Candidata é eliminada após postar cartão- resposta na internet


Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) afastou qualquer possibilidade de vazamento de questões do concurso da Polícia Militar do Pará por meio da foto de cartão em branco de candidata que foi divulgada na internet. Já identificada, ela foi eliminada da seleção.


A partir da foto do cartão divulgada na internet, a candidata foi identificada pela Fadesp, organizadora do concurso, e foi chamada a depor na Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (1). No depoimento, ela disse ter sido orientada a guardar o celular desligado e demais objetos pessoais no saco plástico entregue pelo fiscal de sala. No entanto, a candidata não lacrou o saco e retirou o aparelho para fotografar o cartão.


Segundo a candidata, depois de fazer a foto, ela guardou o celular no saco e só ligou o aparelho depois da prova. Por isso, não foi flagrada ao ir ao banheiro, onde foi submetida à detecção de metal. Quando já estava em casa, enviou a fotografia para um grupo de WhatsApp, com a intenção de compartilhar o feito.


A Fadesp reforça que o sigilo da prova e do gabarito foi garantido completamente. Os quatro modelos de provas usadas no concurso foram divulgados nesta segunda-feira no site www.portalfadesp.org.br/concurso, junto com os gabaritos preliminares.