![]() |
O material apreendido estava com um hóspede no hotel - Foto PRF/PA |
Uma grande quantidade de material que seria utilizado para a fabricação de cédulas de dinheiro falsas, foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (30) dentro de um quarto de hotel no município de Marabá, região sudeste do Pará . A apreensão ocorreu durante a realização do Encontro Regional do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF (GETRAN), quando por volta das 19 horas, a gerência do hotel acionou os agentes da PRF que participavam da reunião informando que no quarto de n° 222 o hóspede havia abandonado uma mala com materiais suspeitos.
Os agentes da PRF prontamente foram ao quarto e durante a revista identificaram dentro da mala, materiais típicos para a fabricação de notas de dinheiro falsas. Dentre eles produtos químicos como tintas e solventes, e vários papéis ofícios cortados no tamanho regular de cédulas de real. Segundo informações obtidas com funcionários do hotel, o hóspede, na hora do check in, realizado no dia 28/08, teria fornecido um número de CPF incompleto e preencheu a ficha com o nome Cícero Teixeira, se auto denominando produtor rural, e que ficaria hospedado até o dia 30, terça-feira, porém antecipou a saída para segunda-feira (29) e não pernoitou no hotel. Ainda segundo os funcionários do Hotel, na terça-feira (30).
Provavelmente, a grande movimentação de policiais no hotel por conta do encontro de gestores de educação para o trânsito da PRF tenha inibido a ação criminosa, afugentando o suspeito que abandonou o material ilícito dentro do quarto. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia da polícia federal em Marabá, para as medidas legais cabíveis.
* Colaboração Ascom/PRF/PA