Trânsito seguro é tema de programação no Hospital Galileu




Com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de adotar uma atitude preventiva no trânsito como forma de reduzir o número de acidentes fatais, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) promove nesta quarta-feira (23) a Campanha “Direção viva: você consciente, trânsito mais seguro”, que será encampada pelos hospitais públicos do Pará administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. A programação inicia às 9h com uma missa em memória às vítimas de acidentes de trânsito, seguida por uma palestra educativa e de sensibilização, às 10h, ministrada por representantes do movimento Vida Pará e com a participação de familiares de vítimas. 

Durante a ação, também serão distribuídos panfletos informativos. Dos atendimentos feitos pelo Hospital Galileu, cerca de 80% são casos de traumas ortopédicos, muitos deles decorrentes de acidentes de trânsito. Do início do ano até outubro, a unidade já registrou 3.078 atendimentos na clínica de ortopedia. Em 2015 esse número chegou a 3.499, contra 1.417 registrados em 2014. Todos os pacientes com esse perfil vem transferidos do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

Unidade


O Hospital Público Estadual Galileu é uma unidade de retaguarda que realiza atendimento médico de baixa e de média complexidades em cardiologia, traumato-ortopedia e clínica médica. É mantido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade tem o certificado da Organização Nacional de Acreditação ONA 1 – Acreditado.