Marinha deve autorizar retirada da embarcação "Luar C" pela empresa Tecmar

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira 19, que a Empresa Tecmar – Serviços Técnicos Marítimos LTDA teria localizado a embarcação naufragada LUAR C.

Uma equipe de Inspeção Naval da CPAOR já se encontra no local coletando mais dados, a fim de confirmar a informação, e foi solicitado à empresa Tecmar que apresente um Plano de Operação de Mergulho à CPAOR para que seja autorizada a operação no local. A embarcação foi encontrada em uma área do rio Pará conhecida como Boca do Carnapijó, na entrada da baía do Marajó.

A embarcação Luar C naufragou na baía do Marajó no dia 7 de dezembro. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas, outros quatro corpos foram encontrados no decorrer das buscas. Foram resgatados 44 passageiros com vida.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Segurança da Navegação: 0800-280-7200, (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (Whatsapp).