Governo define patrocínio para o Parazão 2017

No próximo dia 20 de janeiro será celebrada a assinatura de contrato entre os 10 clubes participantes e o Executivo Estadual. Foto Agência Pará

Na manhã desta terça-feira (10), representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e do governo do Estado - por meio da Casa Civil, Banco do Estado do Pará (Banpará), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Rede Cultura - acertaram os detalhes do patrocínio para a realização do Parazão 2017, que nesta edição será chamado de “Paraense Banpará 2017”, divulgando a marca da instituição financeira que está garantindo a realização do evento. No próximo dia 20 de janeiro será celebrada a assinatura de contrato entre os 10 clubes participantes e o Executivo Estadual.

Para a realização do Campeonato Paraense de 2017, o Governo do Pará investirá mais de seis milhões de reais. Pelos direitos de transmissão exclusiva do evento, como já acontece há oito anos, a TV Cultura do Pará vai destinar R$ 2.956.800,00. Desse total, 20% vão premiar os melhores do campeonato. O primeiro lugar receberá mais de 224 mil reais, o segundo, mais de 168 mil. O terceiro lugar vai ganhar mais de 112 mil e o quarto ficará com mais de 56 mil.

"O Governo entende que o futebol é um motivo de união entre os paraenses e mais uma vez a gente garante a transmissão através da TV, rádio e portal Cultura, ampliando cada vez mais a transmissão pela internet, para que torcedores dos clubes paraenses possam assistir em qualquer lugar do mundo. Para nós, obviamente, é motivo de orgulho reforçar essa parceria com a Federação Paraense de Futebol e os clubes envolvidos no campeonato”, disse Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa.

Apesar da crise que afeta o país e reflete diretamete nas instituições financeiras, o Banpará manteve o mesmo valor investido no ano passado. Será o principal patrocinador deste ano, com R$ 3.400.800,00. “Para o Banpará, é muito importante patrocinar o campeonato paraense porque nós somos um banco estadual. A única mudança é em relação ao Paysandu. Como passou a ser patrocinado, desde o ano passado, pela Caixa Econômica Federal, o clube não tem como manter vínculo com duas instituições. Então, o valor que seria destinado ao Paysandu será repassado à Federação Paraense de Futebol para bancar a gestão do campeonato, no que concerne à logística de viagens e hospedagem”, esclareceu o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes. Ao final do Paraense Banpará 2017, haverá ainda uma bonificação para o primeiro colocado entre os clubes patrocinados pelo banco, no valor de 120 mil reais.

“É uma satisfação muito grande podermos apoiar mais uma vez o campeonato paraense de futebol, o que só é possível por um esforço muito grande da atual gestão, que tem zelado pelo rigor nas contas públicas para que a população não seja penalizada com o comprometimento de ações, programas, serviços e eventos que são importantes. Temos certeza de que o campeonato paraense, nos moldes que está sendo realizado hoje, com a integração que promove entre as diversas regiões do estado, só é possível graças a esse apoio”, destacou José Megale, chefe da Casa Civil.


O "Parazão Banpará 2017" terá a participação de 10 times, com início previsto para o dia 28 de janeiro - quando se realizará a partida entre Paysandu x Castanhal, no Estádio da Curuzu, às 18h30 - e término previsto para o dia 7 de maio.