Black Soul Hell une duas vertentes da cena alternativa de Belém em noite de celebração




Evento será no Bar Palafita com show  de Gigi Furtado e Jeff Moraes, em homenagem aos 50 anos da Tropicália, trazendo ainda a DJ Nina Mess (Brasília). Serão dois ambientes onde a diversidade musical será festejada, fortalecendo o cenário underground da cidade. Tudo no dia 16 de junho, a partir das 21h.

Duas das maiores festas de Belém estão juntas pela primeira vez em única noite. A Bell Hell e a Black Soul Samba, unidas por respeito profissional, laços de amizade mas, especialmente, pelos princípios revolucionários deixados na música pós-movimento tropicalista, inauguram a Black Soul Hell, festa que une os dois coletivos em prol da diversidade da música produzida no Brasil.

A noite terá duas grandes atrações: Gigi Furtado e Jeff Moraes e a DJ goiana Nina Mess (que hoje mora em Brasília), tocando pela primeira vez em Belém um set de produções exclusivas. Além dos Djs dos Coletivos BelHell e Black Soul Samba, tocando em duas pistas.

Além de Nina, Gigi e Jeff, a noite da Black Soul Hell também traz os Djs dois coletivos. Uirá Seidl, Homero da Cuíca, Kauê Almeida, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira, da BSS, estarão alternando as cabines com o staff da Bell Hell: Eric Bordalo, Gio Bittencourt e Arnaldo e novamente Kauê (que integra os dois coletivos), numa noite de grandes convergências e celebração ao que há de melhor das duas festas realizadas em Belém.

50 anos da Tropicália

Os 50 anos do maior movimento vanguardista da música brasileira: o tropicalismo, também está nessa festa. Para isso os intérpretes Gigi Furtado e Jeff Moraes foram convocados para dar seus tons aos mais emblemáticos momentos do período, entoando clássicos de Tom Zé, Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso e Os Mutantes, marcando os 50 anos do Festival da Canção de 67 quando as canções Domingo no Parque e Alegria Alegria foram lançadas.

Aclamados pelo público da Black Soul Samba, em tributos como o de Clara Nunes e Caetano Veloso, Gigi Furtado e Jeff Moraes se unem agora nessa homenagem inédita para celebrar o tropicalismo em conjunto com os DJS BSS.

BelHell

Sempre mensal e sempre intinerante, a produtora BelHell alia o que há de refinado, novo e bombástico na música eletrônica à narrativas contínuas que dão o tom de cada edição, buscando referências na arte digital, ficção científica e diversas expressões de vanguarda.

Segundo a Belhell “a ideia geral é tornar cada uma das edições uma experiência única. O mote é envolver o público através de personagens de um futuro tecnológico e caótico em busca de um mundo onde a dança e a diversão seja livre e plena. Misturando cyber-punk e imagens gráficas de qualidade impecável, Belhell se destaca como o coletivo de música eletrônica de maior relevância da atualidade no mercado paraense”.


Serviço:
Black Soul Hell – Com Gigi Furtado, Jeff Moraes, DJ Nina Mess e DJS BSS e Bel Hell
Dia 16 de junho, às 21h, no bar Palafita
Ingressos: $20,00
Informações gerais: (91) 98362 1793